Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

PALESTRA: SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA DA PESSOA SURDA.

Amigos,

Irei participar do 4º ENCONTRO LATINO AMERICANO DE DIREITO, SOCIEDADE E CULTURA, no Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB http://www.eladisc.org/quemsomos.html  e  http://blog.iladisc.org/    no dia 03/06/11, às 09:15 min, onde falarei sobre Segurança Publica e Cidadania dos Surdos. Informo que este assunto é o tema da minha monografia de conclusão da pós-graduação.
Pretendo expor as dificuldades encontradas pelas pessoas surdas diante dos operadores de segurança pública, abordarei os apectos legais para o exercício da cidadania, Lei de Libras e principalmente abordarei aspectos constitucionais que não são respeitados, e mencionarei possibilidades para que os operadores de segurança pública sejam capacitados e passem a "enxergar" as pessoas surdas.
Bem, face ao exposto, desejo contar com a presença dos amigos (precisa entrar no site e fazer inscrição). Haverá intérprete em LIBRAS.
Conto com o apoio de vocês!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querida Bárbara,

    Desejo-lhe sorte e muita força para enfrentar todos estes antigos e “silenciosos” dilemas que muitos ainda insistem em não quererem ouvir. Dê voz ao silêncio e apague as vozes da hipocrisia e ignorância!

    Beijos,

    Fábio Teixeira

    ResponderExcluir